domingo, 6 de abril de 2014

Plantinha no banheiro

Olá pessoal, estou aqui hoje para dividir com vocês a foto da minha nova plantinha, que ganhei essa semana da minha sogra, a D. Sandra. É um pequeno vaso de samambaia, por isso estou chamando-a de samambaia baby...
Vocês podem achar estranho, mas escolhi o banheiro para recebê-la, pois as plantas são capazes de alegrar e colorir qualquer ambiente, e foi justamente isto que aconteceu com meu banheiro tão branquinho. Ele está mais alegre, parece que me agradecendo a nova plantinha.
E ela combinou direitinho com a toalha bordada com flores e casou direitinho com o cachepot que foi da minha mãe.








A samambaia é uma das espécies indicadas para ser colocada em banheiros, pois resiste bem à umidade.

Sempre tive flores por toda a casa, inclusive no banheiro, mas artificiais pois nunca achei que o banheiro deva ser considerado como o patinho feio da casa, e sempre investi para que meu banheiro ficasse mais ou menos como o restante da casa, com direito a flores, enfeites, quadro e até cortina de renda, mas isso é outro assunto...

Este vasinho e a casinha de passarinho foram feitos por mim...




O banheiro é o cômodo da casa com características específicas, pois tem umidade elevada e pouca insolação. Portanto se vocês quiserem cultivar plantinhas no seu banheiro também, as espécies mais indicadas são a avenca, as samambaias, a peperômia, a costela de adão, o Kalanchoe, Hera e planta mosaico.
Caso seu banheiro seja pequeno e não dê para colocar um vaso com uma folhagem no chão, você pode e deve apostar em vasos menores que ficará um charme, vale a pena tentar.

Um abraço e até nosso próximo encontro.

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário